Sobre a Revibra Europa

A Rede Europeia de apoio às Vítimas Brasileiras de Violência Doméstica foi criada por um grupo de amigas em 2012. Desde então, a REVIBRA se esforça para oferecer assistência jurídica e psicológica às mulheres, vítimas de violência doméstica/gênero e às mães em disputa internacional de guarda de menores na comunidade brasileira na União Europeia.

Quem somos

Somos juristas e advogadas analisando, de forma voluntária, pedidos de apoio, dúvidas legais e criando estratégias coletivas para o combate da violência de gênero. Somos especialistas em guarda internacional de menores dentro do eixo Brasil x União Europeia.

Nossa filosofia

A REVIBRA acredita que todxs como indivíduos, como grupos ou como instituições são agentes de mudança dentro do contexto da violência de gênero e da migração. A REVIBRA quer trazer alternativas ao combate à violência doméstica, à discriminação de gênero, as disputas de guarda internacional de menores binacionais e ao racismo anti-migrante aos níveis individuais, estruturais e institucionais. A REVIBRA acredita que somos todxs capazes de influenciar toda e qualquer mudança em nossa própria realidade mas também naquela de nossxs amigxs, vizinhxs, colegas e parceirxs.

Equipe

Nossa equipe de juristas, advogadas e psicólogas voluntárias. 

Nossos serviços são gratuitos e sigilosos.

WhatsApp Image 2020-11-25 at 2.48.20 PM

Juliana Wahlgren

Fundadora e Diretora Executiva

Com mais de 20 anos de experiência, é especialista em Direito Europeu, Litígio Estratégio e Advocacia Política nas áreas de migração, integração, gênero, e em interseccionalidade

WhatsApp Image 2020-11-25 at 3.00.23 PM

Marcia Baratto

Gerente-Geral e Coordenadora de Pesquisa

Cientista política, doutora pela Universidade Estadual de Campinas, pesquisadora eativista pelos direitos das Mulheres 

WhatsApp Image 2020-11-25 at 2.48.48 PM

Talitha Vaz Tenório

Coordenadora Jurídica

Jurista, Mestre em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Ativista pelos direitos das minorias e fundadora do projeto Alexandrinas.

WhatsApp Image 2020-07-07 at 18.01.45

Tai Barroso

Coordenadora de Comunicação

Designer e facilitadora de estratégias e experiências para a promoção de comunidades diversas e inclusivas. Empreendedora social com 10 anos de experiência em contextos de vulnerabilidade no Brasil, Chile, Paraguay e Portugal.

Aline.Perfil

Aline Rossi

Psicóloga

Especialista em Saúde Mental, Arteterapia  e Psicologia Analítica Junguiana (UNICAMP)
Profissional com 12 anos de experiência em atendimento à Família e às Mulheres em situação de vulnerabilidade.

me

Sonylena Sonnemaker

Psicóloga

Psicóloga Clínica com formação Psicanalítica de abordagem Winnicotiana. 

 

FB_IMG_1590788606619

Denize Cenci

Psicóloga

Psicóloga, Membro do BPS- British Psychology Society no Reino Unido e do CFP – Conselho Federal de Psicologia no Brasil, com vasta experiencia Saúde Mental e Saúde Pública, especializada em Terapia Sistêmica de Família e Casais e pós-graduada em Saúde publica com foco em saúde da familia
índice2

Fernanda Da Pieve

Psicóloga

Psicóloga clínica de base humanista-fenomenológica.  Possui vasta experiência na área social, tendo trabalhado em ações de combate à violência contra as mulheres, promovendo e fomentando a integração social, familiar, comunitária, cultural e profissional das vítimas.

IMG-3784 (1)

Tamiris Mendo

Psicóloga

Psicóloga e acompanhante terapêutica de orientação psicanalítica, Mestre em Direitos Humanos, Psicoterapeuta em formação na abordagem Sistêmica e Familiar. Experiência em Instituição de Saúde Mental e atendimento à famílias em situação de vulnerabilidade social.

Andressa Batista Lopes

Coordenação Jurídica e de Campanhas (cooperação CABE)

Jurista, com mais de 10 anos de experiência em estudo, análise de casos, produção de documentos, resolução de conflitos e atuação em problemas concretos. Mestre em Direito pela Universidade de Coimbra. Integrante da REVIBRA e membro co-fundador da Comissão de Apoio às Brasileiras no Exterior (CABE) e do Grupo EducAR, de Ensino Antirracista em Portugal. em Saúde publica com foco em saúde da familia

Juliana Kozovits

Assessora Jurídica e de Pesquisa
(Internship Agreement)

Mestranda em Relações Internacionais na Technische Universität Dresden, Bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, ativista feminista e Coordenadora Revibra.

Lizandra Maia

Musicoterapeuta

Foi a primeira Musicoterapeuta militar a ingressar na Marinha do Brasil. Tornando-se pioneira. Durante os 20 anos de atuação enquanto Musicoterapeuta, trabalhou em diversas áreas como Psiquiatria , Reabilitação,  Estimulação Precoce,  Geriatria, Gerontologia e Oncologia. Atualmente é pesquisadora com estudos voltados à formação em Psicanálise, Racialidade e Gênero pelo Coletivo Di Jejê (Instituto de Pesquisa Racialidade e Gênero). 

Marilha Boldt

Coordenadora Revibra no Rio de Janeiro

É advogada e ativista dos direitos das mulheres no Rio de Janeiro, voluntária em projetos sociais de apoio à mulheres vítimas de violência doméstica, especialista em acolhimento e escuta empática de vítimas de abuso sexual, vasta experiência em litigação estratégica para mulheres vítimas de violência de gênero. 

Bianca Cristina Raimundo da Costa Marques

Coordenadora Revibra em Cuiabá

Ativista pelo Direito das Mulheres, mãe de Haia e estudante de direito. É especialista em estratégias de litigação para mães vítimas de violência doméstica e de gênero em disputa internacional de guarda e possui vasta experiência em acolhimento e escuta solidária.

Daniele Oliveira Ribeiro

Psicóloga

Psicóloga clínica,  Psicoterapeuta,  pós graduanda em Neuropsicologia. Abordagem teórica Centrada na Pessoa e Psicologia Intercultural. Trabalha com a psicoterapia online e grupos terapêuticos, atendendo mulheres brasileiras migrantes em  diferentes partes do mundo.

Dayana da Silva

Coordenadora Revibra em Luxemburgo

Lidera o Coletivo de Entreajuda de Brasileiros em Luxemburgo e tem vasta experiência em escuta solidária e acolhida de vítimas de violência doméstica, especialmente mulheres migrantes.

Maria Badet

Coordenadora Espanha

É Coordenadora Geral da Organização Casa da Gente em Barcelona. Jornalista de formação, ativista pelo direitos das mulheres (cis e trans) migrantes na Espanha, tem vasta experiência em acolhida solidária, questões de gênero e migração e estratégias de enfrentamento da violência de gênero.

Nossas Parceiras