#NãoéAmor

Quem são as mulheres com o perfil de vítima de relacionamentos abusivos? TODAS.
Trans, cis, jovens, idosas, adolescentes, independentes financeiramente ou não, migrantes ou nacionais, mães, sem filhos, casadas, solteiras, em relacionamentos abertos, em relacionamentos monogâmicos, em relacionamentos recentes, religiosas ou não, em relacionamentos de décadas, hétero, lésbicas, bisexuais, queers… 3 em cada 5 mulheres no mundo já foram vítimas de violência física ou sexual (OMS/2016).

Não existe um perfil de mulheres que sofrem de relacionamentos abusivos. Muito menos um perfil dos abusadores.
E é justamente por isso que trazemos este tema tão necessário: bora conversar sobre relacionamentos abusivos? 

Uma campanha Revibra, CABE e Força o seu Nome é Mulher.
Arte: Tai Barroso
Vídeo: Tai Barroso e Gera Monteiro

Sua vida em suas mãos – Um manual para ajudar mulheresa identificar, refletir e agir emrelacionamentos abusivos

Você SIM tem Direitos!

O dia 25 de Novembro é o dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher. Esta data foi criada para celebrar a memória das três irmãs Mirabel (Pátria, Minerva e Maria Teresa) ativistas contra o regime ditatorial da República Dominicana, que foram assassinadas em 1960, no dia 25 de Novembro. A coragem e a fibra moral das três irmãs, conhecidas como “as Mariposas” é a fonte de inspiração para as ativistas e as organizações parceiras da Campanha “Você SIM tem direitos!”. É com a memória das lutas passadas, a resistência necessária para travar as batalhas do presente, irmanadas no sentimento de sororidade, que lançamos o vídeo no dia de hoje.
Uma campanha de mulheres unidas contra a violência realizada pela Revibra Europa, Casa da Gente Brasil Catalunya e Amigos de Brasil en Baleares.
 
Vídeo e ilustrações por Arthur Lassance (@artlass_art) e arte dos cards por Tai Barroso

Você Importa!

Essa é a principal mensagem dessa parceria da Revibra com a Brunna Isabela (@brunna.isabela).

Buscamos conversar sobre uma questão importante (mas pouco falada), de quem muda para um outro país: nossa saúde mental. E não estamos falando apenas de saudade de casa ou choque cultural, estamos falando de marcas emocionais profundas que a imigração provoca. Nossa mensagem nessa campanha é a de que Você Importa. E muito.

Você pode encontrar todos os textos e imagens no nosso Instagram e Facebook.

Mães brasileiras e Haia 28: o que você precisa saber

A Revibra, em parceria com mães de Haia, lança uma campanha de sensibilização sobre os direitos, deveres, riscos e impacto do Protocolo 28 da Convenção de Haia que trata do sequestro internacional de menores (para fins cíveis).

Saiba mais nessa cartilha desenvolvida em cooperação com a Desirenhos.

Play Video
Play Video